PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Código de Conduta
    8. Speak Up
    9. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Alvalle
    2. Cheetos
    3. Chipicao
    4. Doritos
    5. Gatorade
    6. Lay’s
    7. Matutano
    8. Pála Pála
    9. Pepsi
    10. Quaker
    11. Ruffles
    12. Tropicana
    13. 3D
    14. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Pepsico mais que triplicará o conteúdo de plástico reciclado das suas garrafas na união europeia, alcançando um 50% até 2030

16 de Novembro de 2018.

Etiquetas: reciclado, plástico,

(5 de Setembro de 2018) A Pepsico anuncia hoje o seu objetivo em atingir a quota de 50% de plástico reciclado (rPET) nas suas garrafas em 2030 na União Europeia (UE), com um objetivo intermédio de chegar aos 45% em 2025.Com este compromisso, a empresa utilizará mais do triplo de plástico reciclado nas suas garrafas comparativamente à atualidade, o que equivale a mais de 50.0001 toneladas de garrafas de plástico.

 

Este anúncio vem no seguimento da campanha da Comissão Europeia de compromissos voluntários para o uso de plástico reciclado, que procura assegurar que, em 2025, o mercado da UE utilize dez milhões de toneladas de plástico reciclado para fazer novos produtos. O objetivo da PepsiCo abrange todos os países membros da União Europeia em 20252, bem como todas as suas marcas de bebidas em PET (o plástico básico utilizado nas garrafas) da empresa, incluindo a Pepsi, Pepsi MAX, 7Up, Tropicana e Naked. O objetivo será aplicado em todas as operações de bebidas, próprias e franchisadas, da PepsiCo.

 

A iniciativa anunciada hoje é alinhada com um objetivo mais amplo, no marco da visão global da PepsiCo de Resultados com Responsabilidade, em que um dos propósitos é desenhar 100% das suas embalagens para que sejam recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis e reduzir a pegada de carbono em 2025. A empresa estima que, atualmente, 90% do packaging a nível global seja totalmente reciclável.

Atualmente, a PepsiCo já é um utilizador relevante de plástico reciclado para embalagens de alimentos (rPET) na UE, utilizando aproximadamente 13% de embalagens rPET nas suas operações de bebidas na UE em 2017.

 

Silviu Popovici, Presidente da PepsiCo Europa e África Subsaariana afirmou “Na PepsiCo levamos muito a sério as nossas responsabilidades com o meio ambiente e estamos firmes no nosso compromisso de encontrar formas sustentáveis de criar os nossos produtos. Participámos na missão da União Europeia, para promover uma cultura que fomente e apoie a recuperação e reciclagem das embalagens. Hoje tenho muito prazer em anunciar que vamos 

chegar muito mais longe no que toca en el uso de plástico reciclado das nossas embalagens, à medida que trabalhamos para ir ao encontro e superar esta nova meta, nos próximos anos.

 

Desenvolver uma abordagem eficaz e de longo prazo para um packaging sustentável requer um esforço multifacetado e a PepsiCo compromete-se em colaborar com as diferentes partes interessadas que pretendam envolver-se para garantir o sucesso de uma economia circular para plásticos no futuro. Devido à fraca capacidade de fornecimento de plástico reciclado apropriado ao packaging para alimentação, apelamos aos agentes do sistema de reciclagem, tanto do setor público como do privado, incluindo a Comissão Europeia, que se juntem a nós e que façam os investimentos necessários para expandir a capacidade de reciclagem. Se for feito o progresso adequado que permita aumentar as taxas de recuperação das embalagens e melhorar a tecnologia de reprocessamento, ambicionaremos ir ainda mais longe do que o nosso objetivo atual. “

Além do compromisso anunciado hoje pela PepsiCo, a empresa trabalha igualmente com múltiplas partes interessadas em apoiar a sustentabilidade do packaging e é membro da New Plastics Economy, uma iniciativa de três anos, liderada pela Fundação Ellen MacArthur, para impulsionar um sistema de plásticos que funcione. 

Uma parte fundamental do aumento da disponibilidade de plástico reciclado, adequado para reutilização em embalagens, é garantir que as garrafas sejam colocadas em contentores de reciclagem, em vez de sujar o meio ambiente. Além de participar em sistemas de Responsabilidade Estendida do Produtor em toda a UE, a PepsiCo colabora em programas para aumentar as taxas de recuperação e reciclagem, incluindo campanhas de sensibilização. 

 

###

 

Para mais informação: 

Tinkle Portugal 

Marta Neiva mneiva@tinkle.pt +351 916 154 361 

Sandra Antunes santunes@tinkle.pt +351 933 032 131 

 

Sobre a PepsiCo: 

Os produtos PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países e territórios de todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 63 mil milhões de dólares de venda líquida em 2017 devido a um portefólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, a Gatorade, a Pepsi-Cola, a Quaker e a Tropicana. O portefólio de produtos da PepsiCo abrange 

uma ampla gama de alimentos e bebidas, que inclui 22 marcas que geram individualmente mais de mil milhões de dólares em vendas de retalho anuais estimadas.

 

No coração da PepsiCo está a nossa filosofia Resultados com Responsabilidade, a nossa crença fundamental que o sucesso da companhia está estritamente ligado à sustentabilidade do mundo à nossa volta. Acreditamos que inovando continuamente os produtos que vendemos, operando de forma responsável para proteger o nosso planeta e capacitando os indivíduos permitirá à PepsiCo gerir uma empresa de sucesso mundial que cria valor a longo prazo para a sociedade e para os nossos acionistas. Para mais informações, visite: www.pepsico.com.

 

 

Aviso:

 

Este comunicado de imprensa contém declarações que refletem a nossa perspectiva sobre o nosso desempenho no futuro, que são “declarações prospectivas”. As declarações prospectivas envolvem inevitavelmente riscos e incertezas. Para mais informações sobre fatores que fazem com que alguns eventos ou resultados difiram, consulte a seção Fatores de Risco publicada na última versão do relatório anual do Forms 10-K e os relatórios subsequentes do Forms 10-Q e 8-K. Advertem-se os investidores que não dependam indevidamente de nenhum dos nossos comunicados de imprensa com projeções futuras, que apenas fazem referência ao momento em que foram escritas. A PepsiCo não assume a obrigação de atualizar qualquer relatório futuro que contenha outras declarações prospectivas, sejam elas resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.