PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Código de Conduta
    8. Speak Up
    9. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Alvalle
    2. Cheetos
    3. Chipicao
    4. Doritos
    5. Gatorade
    6. Lay’s
    7. Matutano
    8. Pála Pála
    9. Pepsi
    10. Quaker
    11. Ruffles
    12. Tropicana
    13. 3D
    14. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Pepsico anuncia reediçäo do programa Greenhouse para apoiar marcas emergentes no setor de alimentaçäo e bebidas

Lisboa, 13 de Novembro de 2018.

Etiquetas: Nutrition, Greenhouse,

Até 10 startups na área da nutrição irão beneficiar de um subsídio de 200.000€ e a empresa vencedora receberá um valor adicional de 100.000€

 

Lisboa, 15 de maio de 2018 - A PepsiCo anunciou hoje a segunda edição do seu programa colaborativo de incubação Greenhouse Nutrition, uma iniciativa criada para descobrir e cultivar marcas vanguardistas no setor de alimentação e bebidas.

 

Mediante a abertura de uma nova convocatória na qual empresários interessados se podem inscrever, a PepsiCo procura identificar até 10 marcas emergentes no campo da nutrição com produtos direcionados aos consumidores europeus. As empresas selecionadas têm a garantia de uma ajuda económica de 20.000 €, bem como a oportunidade de trabalhar em conjunto com especialistas de algumas das principais marcas da PepsiCo, incluindo a Quaker, Alvalle, Sunbites e Tropicana. As marcas que atualmente registem vendas de cinco milhões de euros ou menos podem obter mais informações sobre o programa e enviar a sua inscrição em www.nutritiongreenhouse.com antes de 11 de junho de 2018.

 

Além do apoio inicial de 20.000 €, cada uma das empresas selecionadas entrará no programa de incubação de 6 meses onde se realizarão sessões com a colaboração de executivos da PepsiCo, cuja experiência na indústria pode ajudá-las a abordar os seus desafios imediatos de mercado para acelerar o seu crescimento. No final do programa, a empresa vencedora receberá um prémio de 100.000 € para continuar a sua expansão.

 

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com empreendedores que, de alguma forma, estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas para o consumidor de hoje e do futuro. O sucesso do lançamento do programa em 2017 permitiu que oito empresas obtivessem um crescimento combinado de mais de 10 milhões de euros durante o programa, quadruplicando as vendas em comparação com o início do mesmo. O segundo ano irá incluir um foco mais amplo na nutrição, além da saúde e do bem-estar, para marcas que aproveitam as principais tendências do estilo de vida e que possibilitam o desempenho pessoal ou são baseadas em objetivos.

 

Juan Ignacio Amat, Vice-presidente de Nutrição da PepsiCo Europa Ocidental e África Subsariana, patrocinador do programa, comentou:

 

"Estamos orgulhosos em realizar o nosso programa Nutrition Greenhouse pelo segundo ano consecutivo, após o sucesso da primeira edição. Estamos entusiasmados para perceber quantas propostas serão apresentadas este ano e em que direção se movem as iniciativas mais inovadoras. Acreditamos que esta é uma forma na qual a nossa empresa pode contribuir para direcionar o setor de alimentação e bebidas na Europa para um futuro mais sustentável, em linha com a nossa visão de Resultados com Responsabilidade. Na PepsiCo sentimo-nos privilegiados em conseguir oferecer aos jovens empreendedores a possibilidade de se expandirem e ensiná-los no processo".

 

"As startups selecionadas em 2017 estabeleceram um precedente inspirador para o programa deste ano, com um forte crescimento alcançado pelas oito empresas ao longo de todo o seu programa de incubação. Estamos ansiosos por colaborar e aprender com aqueles que partilham os nossos valores e objetivos."

 

David Schwartz, Líder de Inovação da PepsiCo Europa Ocidental e África Subsariana, e novo líder do programa deste ano, acrescentou:

 

"Agora, mais do que nunca, os consumidores procuram empresas que ofereçam alimentos e bebidas que tenham não só valor nutricional mas também um ótimo sabor. É um momento emocionante para os empreendedores nesta área, e o nosso programa Nutrition Greenhouse foi projetado para inspirar e refletir esse entusiasmo. No segundo ano, exploraremos mais formas de oferecer colaborativamente grandes inovações ao mercado, focando e proporcionando às novas empresas potenciais acessos aos principais retalhistas e/ou provas por meio do comércio eletrónico”.

 

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento, ajudando marcas emergentes a alcançar o seu potencial de mercado através da orientação sobre otimização de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes, distribuição e muito mais.

 

Para mais informações ou para participar, visite www.nutritiongreenhouse.com.

 

PARA MAIS INFORMAÇÃO, CONTACTAR:

Rodrigo Vazrvaz@tinkle.pt+351 91 615 43 61

Sandra Antunessantunes@tinkle.pt - +351 93 303 21 31

 

Mais informação sobre o PepsiCo Nutrition Greenhouse:

O PepsiCo Nutrition Greenhouse está concebido para apoiar marcas emergentes na categoria de nutrição na Europa através da colaboração entre empresários e especialistas da PepsiCo. Além de financiamento, os empresários selecionados vão beneficiar do apoio de diretores da PepsiCo em áreas como a otimização de marca, desenvolvimento de produtos, gestão da cadeia de fornecimento, aquisição de clientes e distribuição. O programa também abordará os problemas críticos da etapa inicial do negócio como a planificação empresarial, a estrutura corporativa e o financiamento.

O programa está aberto a todos os empreendedores da nutrição com uma marca de saúde e bem-estar preparada para entrar no mercado. Também se considerarão as marcas que aproveitam as tendências particulares relacionadas com o estilo de vida, assim como aquelas com uma missão específica baseada em objetivos. A marca ou empresa deve ter vendas de 5 milhões de euros ou menos e não competir direta ou indiretamente com a PepsiCo ou qualquer das suas marcas. As inscrições para o programa podem ser enviadas através do site www.nutritiongreenhouse.com até 11 de junho de 2018. Os termos e condições completos para as candidaturas ao programa também se podem encontrar nesta página web.

Um júri independente avaliará inicialmente as entradas para determinar a elegibilidade para o programa e, posteriormente, um comité de seleção formado por especialistas em alimentos e investimento na indústria e os profissionais da PepsiCo avaliará a apresentação baseando-se nos seguintes pontos:

  • Qualidades do produto e da marca: baseadas no perfil nutricional, as possíveis alegações de propriedades saudáveis, o abastecimento natural ou orgânico, a etiqueta limpa e outros fatores que atraem os consumidores, bem como as qualidades óbvias de sabor, apresentação de marca e valor pelo preço.

  • Um enfoque claro na saúde do consumidor: inclui os recursos humanos, funcionalidade específica da condição e estilos de vida saudáveis e etapas da vida.

  • Modelo de negócio escalável.

  • Singularidade no mercado.

Serão selecionadas até 10 empresas que receberão 20.000 euros, bem como a entrada no programa de incubação de 6 meses. No final do programa, uma empresa receberá 100.000 euros adicionais para apoio ao crescimento. Ao aceitar o apoio de 100.000 euros, o vencedor aceitará outorgar à PepsiCo direitos exclusivos por um período de seis meses para realizar um investimento de capital em condições mutuamente acordadas.

 

Sobre a PepsiCo:

Os produtos PepsiCo são desfrutados pelos consumidores mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países de todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 63 mil milhões de dólares de receita líquida em 2017 devido ao portefólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, a Gatorade, a Pepsi-Cola, a Quaker e a Tropicana. O portefólio de produtos da PepsiCo abrange uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares em vendas anuais.

 

No coração da PepsiCo está a nossa filosofia Resultados com Responsabilidade, o nosso propósito para proporcionar um desempenho financeiro de alto nível, criando um crescimento sustentável de valor para os nossos acionistas. Na prática, Resultados com Responsabilidade significa fornecer uma vasta gama de alimentos e bebidas aos nossos consumidores para diversas ocasiões; encontrar formas inovadoras de minimizar o nosso impacto no ambiente e reduzir os nossos custos operacionais; proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo para os nossos colaboradores em todo o mundo; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde operamos. Para mais informações, visite www.pepsico.pt

 

Carteira de Nutrição da PepsiCo:

 

Como parte da nossa visão Resultados com Responsabilidade, continuamos a melhorar os produtos que comercializamos através da transformação da nossa carteira e oferecendo opções mais nutritivas. Estamos a trabalhar para oferecer mais cereais, frutas, vegetais, proteínas e hidratação ao mesmo tempo que ampliamos a nossa plataforma de Nutrição. Como parte da nossa Agenda de Sustentabilidade 2025, nosso objetivo é conseguir que a nossa oferta de produtos de Nutrição supere o volume de vendas conseguido pelo resto da nossa carteira global. Em 2006, o nosso portefólio Fun For You foi aproximadamente 70% mais extenso que os Good For You e Better For You combinados, mas no final de 2017, tinham quase o mesmo tamanho.

 

Temos marcas líderes numa série de categorias chave, incluindo Quaker, Tropicana, Naked, Lipton / Pure Leaf, Starbucks, Gatorade, Sabra, Stacy's; e continuamos a expandir as nossas bebidas baixas em calorias e sem calorias com a nossa distintiva lata negra da Pepsi, conhecida como Pepsi Max, para ganhar terreno em todo o mundo.

 

A PepsiCo continua a ampliar a sua plataforma de Nutrição, aproveitando as suas marcas icónicas para lançar novos produtos:

  • A gama Eaten Path no Reino Unido, uma série de produtos à base de verduras e legumes, como Veggie Crisps, Hummus Crisps e Sweet Potato Chips. Foi premiado como o melhor lanche de pacote pelo principal título da indústria The Grocer em 2017.

 

  • A gama Quaker Oats 'Porridge to Go 'no Reino Unido para atender à crescente procura dos consumidores por produtos de uso diário, saudáveis e acessíveis. A gama inclui 100% de aveia que contém fibra e cálcio.

 

  • Tropicana Essentials: oferece nutrição funcional através de uma seleção cuidada de frutas e legumes, tendo em consideração a saúde e o bem-estar quotidiano.