PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Responsabilidade » Planeta

Agricultura

A Agricultura é uma atividade essencial para a PepsiCo, pois é fundamental ter uma matéria-prima de qualidade para conseguir um bom produto. Neste sentido, trabalhamos há mais de 20 anos em conjunto com os agricultores locais, fazendo um acompanhamento do controlo de qualidade da produção em todas as suas fases.

Contudo, a qualidade não é a única prioridade, uma vez que também aumentamos a produtividade, ao mesmo tempo que reduzimos o impacto no meio ambiente, essencialmente na redução da emissão de carbono e na utilização da água.

Sustentabilidade

Estamos a trabalhar para aplicar práticas agrícolas sustentáveis e comprovadas nas terras onde temos as nossas culturas. Também proporcionamos apoio técnico e capacitamos os agricultores com os quais colaboramos. Através do nosso programa Sustainable Farming Initiative (SFI), trabalhamos com os nossos fornecedores de milho e batata, analisando o cumprimento dos nossos standards em matéria ambiental, social e económica e proporcionando boas práticas, apoio e formação.

Cool Farm Tool (CFT)

É uma plataforma informática de fácil utilização, desenvolvida em colaboração com a Universidade de Aberdeen (Reino Unido) e a Unilever. Esta ferramenta permite medir as emissões de CO2 desde o cultivo, uso de máquinas e consumo de fertiizantes, de eletricidade, de água e de combustíveis. Depois de calculadas as emissões de CO2, é possível criar estratégias para reduzir o impacto no meio ambiente.




i-cropTM

É um sistema de gestão de culturas desenvolvido pela PepsiCo em colaboração com a Universidade de Cambridge (Reino Unido). Esta tecnologia foi desenhada para ensinar os agricultores a produzir mais com menos água. Com isto, os agricultores podem aceder à informação online e decidir quando regar e quanta água utilizar.




Fertilizantes com menos carbono

Os fertilizantes são uma fonte importante de emissão de CO2. Neste momento estamos a testar novos tipos de fertilizantes, que emitem menos carbono. Se estes ensaios tiverem resultados positivos, trabalharemos com os agricultores para os introduzir.




Projeto Euronuts, pioneiro na Europa

Euronuts é um projeto levado a cabo pela PepsiCo para cultivar amendoim em grande escala na Europa pela primeira vez. O objetivo deste protejo é permitir que a PepsiCo possa autoabastecer-se de amendoim para a sua produção, embalamento e comercialização ao nível europeu. Deste modo, está previsto que se mova gradualmente a oferta do continente americano para a Península Ibérica. A eleição de Espanha e Portugal como pontos chaves para o cultivo de amendoim, passa por diversas questões, nomeadamente questões climatéricas, condições do solo e infraestruturas.

Neste vídeo, poderá conhecer melhor o projeto Euronuts contado pelos seus autores: