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Por €1 Pode Ser Bom. Pode ser Muito Bom. Pode ser Pepsi

Porto Salvo, 4 de Abril de 2012. - Com a atitude irreverente que a caracteriza, a nova campanha de Pepsi transmite aos seus consumidores que escolher Pepsi é tomar uma atitude acertada. “Porque o que pode ser pode ser muito bom. Pode ser Pepsi.” é o mote da nova campanha de publicidade da Pepsi que arranca hoje em Televisão, cinema e digital.

Etiquetas: marketing, Pepsi, publicidade, Pode ser,

Para cumprir esta promessa a marca apresenta uma nova proposta de valor Pepsi 1,5L a 1€. Este posicionamento de preço e formato permitem apresentar ao consumidor final uma oferta de valor extremamente competitiva considerando outras marcas existentes no mercado.

E porque o que Pode ser Bom pode ser ainda melhor a Pepsi dá, ainda, a possibilidade dos seus consumidores ganharem bilhetes para o Rock in Rio - Lisboa, o maior evento de música e entretenimento do mundo que a marca volta a patrocinar este ano, pela segunda vez consecutiva.

Para dar a conhecer esta proposta, Pepsi aposta numa forte campanha publicitária com presença em televisão, cinema e digital. Ao contrário do que é habitual na estratégia de comunicação da marca, esta campanha é 100% local: além de ser produzida e filmada na íntegra em Portugal, os protagonistas são dois portugueses – Inês Folque e Nuno Casanovas, os vencedores do casting Rock in Rio que contou com o patrocínio da marca.

Com esta estratégia, escolher Pepsi é fazer a escolha certa: Pepsi 1,5L a 1€ e ainda a possibilidade de ganhar bilhetes para o Rock in Rio são propostas de valor irrecusáveis. Assim se prova que beber Pepsi “Pode ser muito bom”. Pode ser Pepsi.

Ficha técnica:

Cliente: Pepsi - Cola, Produto: Pepsi, Título: Pode ser – RIR

Duração: 30” pela Agência – BBDO Portugal, Director Criativo: Rui Silva, Art Director: Hugo Carvalheiro

Copywriter: Rui Silva, Directora Serviços Criativos: Fátima Reis, TV Producer: Ana Rondão/Gonçalo Santos, Director de Contas: Joana Parreiro

Pela Produtora – Quioto, Realizador: Paulo Carboila, Produtor Executivo: Pedro Patrício, Director de Fotografia: Rui Poças

Pós-Produção Vídeo: Bikini, Pós-Produção Áudio: Som de Lisboa, Música: Arquivo, Locução: Afonso Pimentel, Data de produção: Março, Airing: Abril

 

Sobre a Pepsi

O produto que deu origem à marca de refrigerantes ‘Pepsi-Cola’ foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por um farmacêutico que procurava uma fórmula de medicamento para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo. Com o sucesso que o produto teve junto dos consumidores (que o procuravam enquanto bebida refrescante e, não, como medicamento) o seu nome foi alterado de “Brad's Drink” para “Pepsi-Cola” em 1898 e o seu criador passou a dedicar-se, integralmente, ao novo negócio, fundando a “Pepsi-Cola Company”.

Recentemente, a Pepsi lançou uma nova identidade que passou, entre outros aspectos, pela alteração do logótipo e por uma nova comunicação que tem como foco o claim “Refresca o teu mundo”. A marca assume-se, agora, irreverente, positiva e participativa, servindo para ampliar a voz dos seus consumidores e ajudando-os a ‘refrescar o seu mundo’. Em Portugal, os direitos da marca Pepsi são detidos pelo grupo PepsiCo.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo é a líder global no mercado de produtos alimentares e de bebidas com resultados líquidos superiores a 65 mil milhões de dólares e um portefólio de produtos composto por 22 marcas que geram mais de mil milhões de dólares por ano em vendas. As nossas principais marcas – Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi-Cola – produzem centenas de agradáveis produtos alimentares e bebidas, que são apreciados em todo o mundo. Os colaboradores da PepsiCo estão unidos pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, e que acreditamos que será um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. A este compromisso damos o nome de Resultados com Responsabilidade: a promessa da PepsiCo de oferecer uma ampla variedade de produtos alimentares e bebidas adotados aos gostos locais; encontrar formas inovadoras de minimizar o nosso impacto no ambiente reduzindo o consumo de água e de energia bem como o volume das embalagens; criar um excelente ambiente de trabalho para todos os colaboradores; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde estamos presentes. Para mais informações, por favor visite www.pepsico.pt.

PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal. Para mais informações, visite: www.pepsico.pt