PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo revela marcas de nutriçao inovadoras que se vão juntar ao seu novo programa de incubaçao de empresas

Barcelona, 26 de Junho de 2017. -

Oito empresas europeias selecionadas para a primeira edição do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse podem receber apoio adicional de €100.000 



Etiquetas: PepsiCo, Nutrição, Nutrition House,

19 de Junho, 2017 – A PepsiCo anunciou hoje as oito marcas emergentes de nutrição, saúde e bem-estar que vão juntar-se ao seu primeiro programa de incubação colaborativa na Europa. Concebido para apoiar os empreendedores na área da alimentação e bebidas nutritivas, o programa PepsiCo Nutrition Greenhouse oferece a cada uma das oito empresas um apoio de €25.000 e uma parceria de seis meses com especialistas da PepsiCo para acelerar o crescimento do seu negócio.

 

As oito empresas, das quais uma poderá receber um apoio adicional de €100,000 no final do programa, são:

  • Divingmar (Málaga, Espanha) Proteínas intensificadoras de sabor, ricas em aminoácidos e produzidas a partir de kombu, uma variedade de algas comestíveis.
  • Erbology (Londres, Reino Unido) Alimentos e bebidas, pós e óleos orgânicos feitos a partir de plantas, livres de químicos e aditivos e produzidos em parceria com agricultores independentes.
  • Frecious (Genebra, Suíça) Frutas e vegetais prontos a consumir, produzidos de forma sustentável e embalados num formato conveniente para acompanhar saladas, juntar a cereais, peixe ou carne, dar uma nova vida às sobras, preparar um aperitivo ou juntar às sopas.
  • Fit Kitchen (Londres, Reino Unido) Refeições preparadas para micro-ondas, com elevado teor de proteínas, ricas em fibras e micro vitaminas, desenhadas por nutricionistas para disponibilizar opções de refeição com baixos hidratos de carbono e inferiores a 300 calorias. As refeições inspiradas no Médio-Oriente, Tailândia, Malásia e China podem ser encomendadas online para entrega num período de 72 horas.
  • JIMINI'S (Montreuil, França) Aperitivos nutritivos produzidos a partir de insetos comestíveis, criados na Europa para assegurar a qualidade e rastreabilidade, bem como o reduzido impacto ambiental.
  • TAPPED Birch Water (Londres, Reino Unido) TAPPED Birch Water é produzida a partir da seiva rejuvenescedora que corre dentro das bétulas. Tirando partido de tradições centenárias dos países Nórdicos, este produto está repleto de nutrientes, minerais e é uma fonte natural de manganésio, um antioxidante.
  • No Fairy Tales  (Amsterdão, Holanda) Tortilhas com uma diferença – são produzidas a partir de cenouras e beterrabas. Com 45% de conteúdo vegetal estes wraps são uma fonte de fibras.
  • Your Superfoods (Berlim, Alemanha) As misturas da Superfood acrescentam um complemento nutritivo aos smoothies, sumos, iogurtes, muesli e snacks. Contém os alimentos integrais mais poderosos e repletos de nutrientes de todo o mundo, para oferecer mais energia, imunidade, antioxidantes e proteínas.

 

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse (www.nutritiongreenhouse.com) foi lançado em Março de 2017 e centra-se em produtos nutritivos dirigidos a consumidores europeus que registem vendas anuais não superiores a 2 milhões de euros. As oito empresas foram selecionadas de acordo com as suas qualidades em termos de produtos e marcas, enfoque na saúde do consumidor, escalabilidade do modelo de negócio e singularidade no mercado.

 

Além de receberem um apoio de 25.000 euros, as oito empresas selecionadas vão colaborar com executivos da PepsiCo, cuja experiência em matérias operacionais e de marca vai ajudá-las a concretizar o seu potencial de mercado. Através de uma série de eventos presenciais e virtuais, cada empresa selecionada vai trabalhar com um executivo da PepsiCo para dar resposta a desafios de mercado imediatos e implementar planos para atingir um crescimento acelerado.

 

No final do programa, a empresa que demonstre a abordagem de mercado mais inovadora, que seja sustentável e escalável, receberá um prémio de 100.000 euros para continuar a sua expansão.

 

O programa PepsiCo Nutrition Greenhouse faz parte do compromisso da PepsiCo com a inovação e também do seu interesse pela colaboração com os empreendedores que estão a ajudar a moldar a indústria de alimentação e bebidas. Juan Ignacio Amat, Vice-presidente de Nutrição da PepsiCo Europa Ocidental e África subsariana e líder do programa, comentou:

 

“A PepsiCo adaptou-se constantemente de olhos postos no futuro. Antecipámos as grandes transformações no ambiente empresarial e nos hábitos de consumo e reequipámo-nos para assegurar que estamos posicionados para um crescimento sustentável. Fomos percursores no domínio da saúde e bem-estar há mais de 20 anos e continuamos a aprender todos os dias. O nosso programa Nutrition Greenhouse vai criar um espaço de colaboração com oito empresas que também estão de olhos postos no futuro da indústria de alimentação e bebidas. Eu e os meus colegas da equipa Greenhouse na PepsiCo saudamos a chegada de todas as oito empresas ao programa – estamos ansiosos por mobilizar todo o entusiamo que partilhamos e colaborar para atingir um crescimento acelerado e sustentável para disponibilizar produtos convenientes e nutritivos. Estou confiante de que vai ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.” 

 

Para mais informações sobre o programa, consulte www.nutritiongreenhouse.com.

 

Anexo - Declarações dos finalistas do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse:

 

Juan García Arrabal, Diretor Financeiro da Divingmar comentou:” No momento que tive conhecimento do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse, tive a certeza que poderíamos apostar nele. As nossas algas, criadas de forma selvagem na Rússia, são uma grande oportunidade para as pessoas que pretendem, como nós, apostar numa alimentação mais saudável. A alga Kombu é um produto com uma quantidade de propriedades nutricionais superiores à média do mercado e 100% natural. Esperamos que a participação neste programa nos ajude a melhorar a estratégia comercial da empresa para chegar ao consumidor consciente que deseja uma alimentação melhor”.

 

Irina Turcan, que fundou a Erbology em conjunto com o seu irmão Victor Turcan, afirmou, “ O mercado wellness tornou-se atrativo e a Erbology tem um papel único nele. Comer saudavelmente não é uma tendência a curto prazo. As pessoas cada vez mais procuram alimentos saudáveis para cuidar da sua saúde. Convertemos plantas raras em produtos de alimentação poderosos e acessíveis que se complementam. O nosso objetivo é inspirar as pessoas para que se libertem dos suplementos e da mentalidade das dietas e adotem a comida saudável como parte da sua rotina diária.”

 

Fit Kitchen dirigida por Philip Pinnell explica, “ Desde que a Fit Kitchen começou, no princípio de 2017, verificámos uma grande aceitação dos nossos produtos. O mercado “pronto a comer” já está bem estabelecido, mas sabíamos que ainda havia espaço para alimentos de melhor qualidade e mais nutritivos e é isso que oferecemos. Acreditamos na necessidade dos nossos produtos e na sua capacidade para ajudar as pessoas a ter um estilo de vida mais saudável e, como parte do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse, queremos centrar-nos em fazer um bom uso do marketing para chegar aos nossos consumidores.”

 

O fundador da Frecious Noemie Delfassy comentou, “Frecious é uma nova marca que tem como objetivo oferecer alimentos embalados da forma mais fresca e nutritiva possível. Os nossos produtos de batidos vegetais são versáteis e cobrem muitos momentos de consumo. Tivemos um grande êxito no sector foodservice mas agora existem muitos momentos no dia-a-dia para que o consumidor usufrua dos nossos produtos. Queremos aproveitar cada oportunidade e esperamos poder trabalhar com a equipa PepsiCo no programa Nutrition Greenhouse para construir um caminho para o crescimento.”

 

O presidente da Jimini’s, Bastien Rabastens, que fundou a empresa com Clement Scellier, afirmou que, “ Em 2050 a população mundial alcançará os nove mil milhões de pessoas e os especialistas dizem que precisamos de duas vezes o nosso planeta para nos alimentarmos se continuarmos a comer da forma como fazemos hoje em dia. Está claro que temos que mudar e reduzir o uso dos recursos e esta é a razão pela qual decidimos fundar a Jimini’s. Utilizar insetos como uma fonte de proteína de alta qualidade em vez de carne é uma boa solução para os desafios que nos apresentam, mas sabemos que comer insetos não faz parte da cultura europeia, e este é o desafio comercial que apresentaremos no programa PepsiCo Nutrition Greenhouse.”

 

 

O Diretor Geral da Tapped, Paul Lederer, que fundou a empresa com o Diretor Comercial Charlie Hoare, afirmou, “ Na Tapped oferecemos os benefícios da água de bétula para melhorar o dia-a-dia das pessoas. A água de bétula tem magníficas propriedades naturais e é uma bebida nutritiva e saborosa para todos aqueles que procuram um estilo de vida mais saudável e natural. Estamos conscientes de que cada vez mais pessoas estão a escolher este caminho. Como parte do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse queremos explorar uma maneira de continuar a conhecer esta tendência e que mais pessoas possam disfrutar a qualidade diretamente desde a árvore.

 

A fundadora da No Fairytales, Bernadette Koojiman, comentou, “É de conhecimento geral que a maioria de nós não come suficientes verduras e isso não é bom para a nossa saúde. A Fairytales foi fundada para ajudar a mudar esta realidade, ao tornar fácil o consumo de porções extra de verduras na nossa alimentação diária. O objetivo da No Fairytales é ajudar as pessoas a controlar a sua alimentação e a vencer a obesidade ao oferecer versões mais saborosas da comida que consumimos frequentemente, enriquecida com verduras. A procura na Holanda está presente e o programa PepsiCo Nutrition Greenhouse ajudará a acelerar o desenvolvimento do meu negócio noutros mercados.”

 

Michael Kuech, Co-fundador da Your Superfoods com Kristel de Groot, explicou, “Todos sabemos que deveríamos ter uma alimentação mais completa mas temos vidas ocupadas e encontrar tempo para comer melhor não é fácil. Conseguir os nutrientes de que necessitamos todos os dias é um desafio que todos enfrentamos e essa é a razão pela qual criámos a Your Superfoods. O nosso objetivo é ajudar as pessoas a obter os nutrientes de que precisam de uma maneira conveniente e fácil através das nossas misturas de super alimentos 100% naturais e funcionais. Como parte do programa PepsiCo Nutrition Greenhouse, queremos ajudar mais pessoas a usufruir da conveniência de suplementos com os benefícios naturais das refeições completas.”

 

Sobre a PepsiCo

Os produtos PepsiCo são desfrutados mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países de todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 63 mil milhões de dólares de receita líquida em 2016, impulsionada por um portefólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, a Gatorade, a Pepsi-Cola, a Quaker e a Tropicana. O portefólio de produtos da PepsiCo abrange uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares em vendas anuais estimadas.

No coração da PepsiCo está a nossa filosofia Resultados com Responsabilidade, a nossa crença fundamental de que o sucesso da nossa empresa está indissoluvelmente ligado à sustentabilidade do mundo que nos rodeia. Acreditamos que melhorar continuamente os produtos que vendemos, operar de forma responsável para proteger o nosso planeta e capacitar as pessoas de todo o mundo é o que permite à PepsiCo manter uma empresa global de sucesso que cria valor a longo prazo para a sociedade e para os nossos acionistas. Para mais informações, visite www.pepsico.pt  

 

Carteira de Nutrição da PepsiCo

Como parte da nossa visão Resultados com Responsabilidade, continuamos a melhorar os produtos que comercializamos através da transformação da nossa carteira e oferecendo opções mais nutritivas. Estamos a trabalhar para oferecer mais cereais, frutas, vegetais, proteínas e hidratação ao mesmo tempo que ampliamos a nossa plataforma de Nutrição. Como parte da nossa Agenda de Sustentabilidade 2025, nosso objetivo é conseguir que a nossa oferta de produtos de Nutrição supere o volume de vendas conseguido pelo resto da nossa carteira global.

 

Temos marcas líderes numa série de categorias chave, incluindo Quaker, Tropicana, Naked, Lipton / Pure Leaf, Starbucks, Gatorade, Sabra, Stacy's; e continuamos a expandir as nossas marcas de frutas e verduras; com Naked lançámos uma nova linha de sumos prensados a frio; Tropicana lançou uma nova linha de sumos verdes; e Alvalle ganhou o prestigiado prémio "Alimentos de Espanha" atribuído pelo Ministério da Agricultura do país.

 

A PepsiCo continua a ampliar a sua gama de ofertas nutritivas, lançando novas marcas e aproveitando as suas marcas icónicas para lançar novos produtos interessantes:

 

• J7 sumo de maçã na Rússia, que inclui toda a fibra de uma maçã em cada embalagem.

• Quaker Oats 'Super Goodness' no Reino Unido para satisfazer a crescente procura dos consumidores de ingredientes simples e saudáveis. A gama inclui Super Grains que contêm proteínas, fibra e ómega 3+, bem como as variedades Super Fruits que contêm Vitamina B6, C, D e Zinc Mineral para apoiar o sistema imunológico.

• Tropicana Essentials Probiotics, a primeira marca que disponibiliza probióticos para consumidores de sumo. Foi nomeada uma das Inovações do Ano 2016 da revista Beverage Industry

 

Para mais informação:

Tinkle Portugal

Rui Silva rsilva@tinkle.pt +351. 912.454.299