PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo, Programa Alimentar Mundial e USAID associam-se para aumentar a produção de alimentos e apoiar a nutrição na Etiópia

Nova Iorque, 21 de Setembro de 2011. -

Parceria público-privada inovadora visa produzir alimentos suplementares prontos a consumir, aumentar a produtividade das colheitas e desenvolver o mercado interno e de exportação de grão-de-bico

Etiquetas: Resultados com Responsabilidade, Sustentabilidade Humana,

A PepsiCo, Inc. (NYSE: PEP), a Fundação PepsiCo, o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) anunciaram uma parceria público-privada revolucionária para aumentar drasticamente a produção de grão-de-bico e promover a segurança nutricional e económica a longo prazo na Etiópia. A iniciativa, chamada Enterprise EthioPEA, está a ser revelada pelos parceiros na Reunião Anual da Iniciativa Global Clinton em Nova Iorque.

A Enterprise EthioPEA apoia os planos de desenvolvimento do sector agrícola do governo etíope e pretende aumentar drasticamente a produção de grão-de-bico para dar resposta a três três necessidades diferentes. Em particular, o projecto pretende:

  • Permitir que 10 000 agricultores etíopes dupliquem a produção de grão-de-bico utilizando práticas agrícolas e técnicas de irrigação modernas. Esta iniciativa vai aproveitar os conhecimentos agrícolas profundos da PepsiCo e da USAID para criar novos mercados internos e de exportação do grão-de-bico etíope e melhorar a qualidade global do solo cultivado.
  • Desenvolver um alimento suplementar pronto a consumir (RUSF) rico em nutrientes e produzido localmente para combater a má nutrição. Com o objectivo inicial de alcançar cerca de 40 000 crianças etíopes, com idades entre os 6 e os 23 meses, o PAM vai tirar partido das suas capacidades de distribuição em massa para ajudar quem tem mais necessidade de apoio nutricional através da rede operacional existente. A longo prazo, todos os parceiros pretendem expandir o programa para evitar a má nutrição em todo o Corno de África.
  • Aumentar e fortalecer a cadeia de abastecimento de grão-de-bico da Etiópia, aproveitar o potencial do mercado interno e de exportação e aumentar a disponibilidade dos produtos nutritivos produzidos localmente para os consumidores. Para a PepsiCo, os produtos baseados em grão-de-bico são uma parte importante da estratégia da empresa para criar um negócio global de nutrição de 30 mil milhões de dólares até 2020.

Com uma média de 22% de proteína, o grão-de-bico é uma das alternativas mais sustentáveis à carne e tem o potencial de reduzir o risco de doença coronária e diabetes. Apesar da Etiópia ser o maior produtor de grão-de-bico de África, ainda há um grande potencial para aumentar a produção e melhorar a qualidade. O investimento da PepsiCo na Enterprise EthioPEA faz parte de uma estratégia global para tornar a empresa num líder em agricultura sustentável em todo o mundo, e o mais recente exemplo comprovado e transmissível do modelo baseado no mercado, que apresenta nutrição saudável e sustentabilidade ambiental ao mesmo tempo que apoia o crescimento económico local e o desempenho financeiro da PepsiCo a curto e longo prazo. Além disso, a Fundação PepsiCo está a apoiar a Enterprise EthioPEA através do trabalho conjunto com o PAM e do investimento na iniciativa do programa RUSF.

"A parceria da PepsiCo com o Programa Alimentar Mundial e a USAID está bem concebida para abordar as necessidades de muitas das nossas principais parcerias, incluindo clientes e comunidades," disse Indra Nooyi, Presidente e CEO da PepsiCo. "Estamos muito contentes por estar a combinar redes locais poderosas, experiência comprovada em assistência ao desenvolvimento e conhecimentos industriais fortes para ajudar a criar novos mercados de alimentos nacionais e de exportação. Esta iniciativa vai ter um impacto positivo na subsistência dos agricultores locais, abordar assuntos críticos em relação à fome no Corno de África e criar oportunidades de negócio sustentáveis para a PepsiCo."

"Com a aptidão, poder e alcance do sector privado, podemos fazer grandes progressos para acabar com a má nutrição e a fome que está a ameaçar as vidas de milhões de pessoas," disse Josette Sheeran, Directora Executiva do PAM. "O mundo sabe como evitar a má nutrição. A fome que hoje estamos a testemunhar no Corno de África é possível de evitar com soluções locais que apoiam pequenos agricultores como parte integrante da solução. A

Enterprise EthioPEA vai mudar as vidas de dezenas de milhares de crianças e vai traçar o curso para futuras parcerias para ajudar a acabar com a fome em todo o mundo."

"Esta parceria única ilustra a forma como podemos desenvolver soluções baseadas no mercado e influenciar os recursos para fazer um impacto sustentável na redução da fome e da pobreza, que é particularmente crítica face à crise no Corno de África," disse o Dr. Rajiv Shah, Administrador da USAID. "Ao abordar as necessidades imediatas em relação à fome e apoiar as oportunidades para os pequenos agricultores aumentarem o seu potencial de ganho através da produtividade, vai avançar os objectivos da Feed the Future, a iniciativa americana para a fome mundial e segurança alimentar."

 Sobre a PepsiCo

A PepsiCo tem a maior variedade de marcas de bebidas e alimentos em todo o mundo, incluindo 19 linhas de produtos diferentes que geram, individualmente, vendas anuais superiores a mil milhões de dólares. As principais marcas de produtos do grupo são a Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e a Pepsi Cola, que fabrica igualmente centenas de outras bebidas e alimentos saborosos, reconhecidos em todo o mundo. Com receitas líquidas de cerca de 60 mil milhões de dólares, os colaboradores da PepsiCo estão unidos em torno de um compromisso exclusivo de crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o qual acreditamos que significará também um futuro de maior sucesso para a PepsiCo. A este compromisso damos o nome de Performance with Purpose: a PepsiCo está empenhada em fornecer uma ampla variedade de alimentos e bebidas de acordo com os paladares de cada região; encontrar formas inovadoras de minimizar o impacto no ambiente, incluindo a diminuição do consumo de energia e de água, além da redução do volume das embalagens; proporcionar um excelente local de trabalho aos seus associados; bem como respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais em que operamos. A PepsiCo está classificada como a empresa número um no super-sector Alimentar e Bebidas dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), e liderou o sector das bebidas por três anos consecutivos. Para mais informações, visite www.pepsico.com.