PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo/Matutano recupera Mata do Lameiro

Porto Salvo, 29 de Abril de 2011. - No âmbito do programa de reflorestação da Mata do Lameiro levado a cabo pela PepsiCo/Matutano, os colaboradores da fábrica da companhia no Carregado participaram numa acção de plantação de novas árvores. No total, entre colaboradores e familiares, estiveram presentes cerca de 200 pessoas, o que se traduziu na plantação de 150 árvores.

No âmbito do programa de reflorestação da Mata do Lameiro levado a cabo pela PepsiCo/Matutano, os colaboradores da fábrica da companhia no Carregado
participaram numa acção de plantação de novas árvores. No total, entre colaboradores e familiares, estiveram presentes cerca de 200 pessoas, o que se traduziu na plantação de 150 árvores.

Estas acções de responsabilidade social corporativa estão de acordo com a filosofia “Resultados com Responsabilidade” (Performance with Purpose) da companhia, que tem por objectivo promover o crescimento sustentável, através do investimento num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta.
Este projecto da PepsiCo/Matutano tem por objectivo a reflorestação de uma área de 20 hectares na Serra de Montejunto (Mata do Lameiro), devastada pelos
incêndios florestais em 2003. Mas o plano é ambicioso, uma vez que pretende a recuperação sustentável da área ardida: além da plantação de cerca de 5.500
árvores de diferentes espécies autóctones, o povoamento existente será recuperado. A isto junta-se ainda a abertura de caminhos e a preparação do terreno.
Estando neste momento a meio do projecto, já foram plantadas 2.500 árvores.

A recuperação da Mata do Lameiro é um projecto a três anos (2010-2012) e é oresultado de uma parceria entre a PepsiCo/Matutano, a Câmara Municipal de Alenquer, a Autoridade Nacional de Florestas e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade. À PepsiCo cabe o financiamento do projecto, ficando a Câmara Municipal de Alenquer com a responsabilidade das intervenções no terreno.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Fila, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.
Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de “Resultados com Responsabilidade”: a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a
responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.com.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo/Matutano tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo / Matutano conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.