PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo/Matutano conquista Energy Efficiency Award

Porto Salvo, 28 de Abril de 2011. - A PepsiCo/Matutano conquistou um Energy Efficiency Award na categoria “Empresa Eficiente”. Um prémio que reconhece o trabalho desenvolvido pela PepsiCo ao longo do último ano na área da eficiência energética, de acordo com a sua filosofia “Resultados com Responsabilidade” (Performance with Purpose).

A PepsiCo/Matutano conquistou um Energy Efficiency Award na categoria “Empresa Eficiente”. Um prémio que reconhece o trabalho desenvolvido pela PepsiCo ao longo do último ano na área da eficiência energética, de acordo com a sua filosofia “Resultados com Responsabilidade” (Performance with Purpose). Os Energy Efficiency Awards foram ontem entregues pela primeira vez e são uma iniciativa da responsabilidade da Direcção Geral de Energia e Geologia e da Agência para a Energia (ADENE).
Para este Prémio contribuíram os vários projectos que a PepsiCo/Matutano tem em curso em Portugal. Os bons resultados destas iniciativas permitiram a redução no consumo energético: a fábrica do Carregado foi uma das primeiras instalações industriais em Portugal a utilizar 100% gás natural na produção e nas instalações. Nos últimos anos, a concretização da totalidade das medidas permitiu reduzir os consumos específicos de energia em 5%. No âmbito do programa interno de redução dos consumos de energia eléctrica foram realizadas diversas iniciativas das quais se destaca a instalação de 200 unidades de captação de luz natural que apresentaram resultados altamente positivos na redução dos consumos de energia eléctrica e na melhoria do nível de conforto nos postos de trabalho. Esta solução permitiu também a vantagem de instalar, por luminária, um sensor de luminosidade para ajustar o fluxo luminoso, e consequente redução do seu consumo, em função da luz natural captada do exterior mediante unidades de captação e difusão da luz natural.
O conjunto destas iniciativas já valeu à PepsiCo/Matutano outras distinções na área do ambiente e da sustentabilidade, como sejam o Prémio EDP Energia Eléctrica e Ambiente 2008 e 2010, bem como o Prémio Desenvolvimento Sustentável 2009, organizado pela Heidrick & Struglles, em parceria com o BCSD Portugal e o Diário Económico.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Fila, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.
Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de “Resultados com Responsabilidade”: a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.com.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.