PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo lidera Dow Jones Sustainability Index

Porto Salvo, 12 de Setembro de 2011. - A PepsiCo voltou a conquistar a liderança do Dow Jones Sustainability Index no sector de alimentação e bebidas, uma posição que ocupa pelo terceiro ano consecutivo.

Etiquetas: Resultados com Responsabilidade,

Para esta posição contribuiu o desempenho da companhia numa série de variáveis relacionadas com a sustentabilidade, desde as dimensões económica, ambiental e social até ao corporate governance, cidadania empresarial e filantropia, passando pela atracção e retenção de talento.

 Esta é a sexta vez que a PepsiCo figura no Dow Jones Sustainability North America e a quinta vez que aparece no ranking mundial.

"As grandes empresas são construídas para serem bem sucedidas hoje, amanhã e no futuro. O nosso objectivo é conseguir o equilíbrio entre os resultados do negócio e a introdução de práticas sustentáveis, e essa é uma das razões que coloca a PepsiCo como uma das empresas de alimentação e bebidas com melhor performance a nível mundial", afirma Indra Nooyi, presidente e CEO da PepsiCo.

A PepsiCo fez grandes progressos com a filosofia "Performance with Purpose" (Resultados com Responsabilidade) e com a definição de objectivos e compromissos em áreas como Sustentabilidade Humana, Sustentabilidade Ambiental e Sustentabilidade do Talento. O desempenho da companhia nestas três áreas é avaliado em http://www.pepsico.com/annual10/performance/promise-of-pepsico.html. Além destes, outros relatórios mais aprofundados sobre a performance global da PepsiCo em áreas importantes como água, agricultura sustentável e saúde e bem-estar estão disponíveis em http://www.pepsico.com/Purpose/Sustainability-Reporting.html.

Criado em 1999, o Dow Jones Sustainability Index é o primeiro índice de investimento global que avalia a performance financeira das principais empresas com preocupações nas áreas da sustentabilidade a nível mundial. O Dow Jones Sustainability Index World Index identifica 10% das empresas líderes nas áreas da sustentabilidade e que fazem parte das 2.500 empresas do Dow Jones Global Total Stock Market Index, seleccionadas de acordo com critérios económicos, ambientais e sociais. O Dow Jones Sustainability Index North America Index cobre 20% das empresas líderes na área da sustentabilidade e que estão entre as 600 maiores empresas norte-americanas.

 Para mais informações sobre o Dow Jones Sustainability Index consulte http://www.sustainability-indexes.com

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.

Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de "Resultados com Responsabilidade": a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.com