PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo lança campanha Roleta Vermelha e cria mega promoção

Porto Salvo, 23 de Janeiro de 2012. - Roleta Vermelha é o conceito que serve de base à nova campanha publicitária e promoção da PepsiCo, que oferece aos consumidores 1.000 euros por dia ao longo de 10 semanas. Associado a esta promoção está o lançamento de dois produtos: as batatas Ruffles Roleta Vermelha e os amendoins  Matutano Roleta Vermelha que são uma verdadeira roleta.

Dentro da mesma embalagem, existem algumas batatas que são super mega picantes, e outras que são menos picantes só que não saberá quais são.  E nos amendoins temos o mesmo jogo divertido onde um em cada 10 são super mega picantes. É preciso arriscar!

Roleta Vermelha aposta em Mega Promoção

Roleta Vermelha é a nova promoção da PepsiCo, que oferece aos consumidores 1.000 euros por dia ao longo de 10 semanas. E, como em qualquer jogo de roleta, quanto mais jogar, mais hipóteses terá de ganhar.

Participar é fácil uma vez que a promoção abrange qualquer produto da gama Matutano - sejam as batatas fritas Lay’s ou Ruffles, os snacks Cheetos ou Doritos, os Frutos Secos e até os croissants Chipicao. Basta enviar o código impresso na embalagem por SMS ou Internet. A resposta é imediata.

Para que ninguém fique indiferente a esta promoção, a campanha publicitária tem um plano de meios tão ambicioso como pouco comum. E a principal novidade é a aposta no brand entertainment. Para isso a marca conta com os apresentadores das Manhãs da Comercial – Pedro Ribeiro, Vanda Miranda, Nuno Markl e Vasco Palmeirim – para lançar os novos produtos Roleta Vermelha e lembrar que se pode ganhar 1.000 euros por dia. A tarefa dos animadores é, ao longo de cinco dias e de toda a emissão, partilharem as reações inesperadas à sensação de provar as novas Ruffles Roleta Vermelha. Mas como ouvir não chega, nos estúdios da rádio Comercial vai estar uma equipa da TVI que, à noite, dá imagem às vozes da rádio.  

No ar a partir de 26 de janeiro, a campanha vai estar presente em televisão (SIC, TVI e Fox) e rádio. A campanha online arrancou logo no início de janeiro, apostando aqui na variedade de formatos que permitem comunicar o novo produto e a promoção e atingir um público-alvo mais transversal. Já no Facebook, a Roleta Vermelha vai estar com Ad Cards de janeiro a abril.

A adaptação do copy é da responsabilidade da Tiempo BBDO Barcelona, o desenvolvimento criativo do packaging e material de ponto de venda é da OMNI Brand Design e o desenvolvimento online ficou a cargo da Fullsix.

De salientar que no dia 28 de janeiro à tarde será realizada uma acção de Street Marketing no centro de Lisboa, no largo do Chiado, em que a “Brigada da Roleta Vermelha” vai surpreender os transeuntes convidando-os a experimentar e jogar a nova Roleta Vermelha. O que é preciso é arriscar!

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo oferece o maior portefólio de marcas de bebidas e de alimentação do mundo. Inclui 19 linhas de produtos diferentes, e cada uma gera anualmente mais de mil milhões de euros em vendas. Através das suas principais áreas de negócio – Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade – oferece milhares de deliciosos produtos alimentares e de bebidas, de prestígio reconhecido em todo o mundo.

Com uma faturação anual de 60 mil milhões de dólares, na pepsiCo trabalha-se com o objetivo de conseguir um crescimento sustentável investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que também significa um futuro bem sucedido para a PepsiCo. Esta filosofia é denominada “Resultados com Responsabilidade”: oferecer uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas adaptados aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto no meio ambiente através da redução de água, energia e resíduos; fomentar a diversidade e inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente em todo o mundo.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.

Para mais informações, visite: www.pepsico.pt