PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo e Ferran Adrià criam parceria inovadora

Porto Salvo, 17 de Junho de 2011. -

Segunda maior empresa alimentar e o melhor Chef do Mundo unem-se para criar conceitos culinários criativos

Etiquetas: Sustentabilidade Humana, Indra Nooyi, Ferran Adria,

A PepsiCo tem agora a oportunidade de desenvolver inovações alimentares e aprender mais sobre as principais tendências gastronómicas, graças a uma nova parceria com o Chef Ferran Adrià.

Ferran Adrià, dono do El Bulli, em Espanha, considerado por cinco vezes o melhor restaurante do mundo pela Restaurant Magazine, irá trabalhar com a PepsiCo para ajudar a desenvolver novos métodos e conceitos inovadores para uma cozinha criativa. Esta parceria vem na sequência da relação de sucesso que ambas as partes têm mantido desde 2005 e que implicou a colaboração do Chef Adrià com a marca espanhola Alvalle na criação de sopas refrigeradas e na concepção das Lay’s Artesanais com azeite 100% virgem.

Ferran Adrià irá partilhar os seus princípios, métodos, procedimentos e técnicas criativas para ajudar a PepsiCo na criação de novos snacks, opções de pequeno-almoço e alternativas práticas. Adrià irá inspirar a equipa de desenvolvimento de produtos da PepsiCo partilhando exemplos, tendências alimentares e observações realizadas por todo o mundo.

Parte do acordo envolve o trabalho de desenvolvimento científico dos alimentos, que irá permitir à PepsiCo ter uma maior variedade de opções saudáveis. Este inclui o desenvolvimento de ingredientes mais saborosos e de técnicas naturais de conservação, com o objectivo de reduzir os níveis de gordura e óleo utilizados nos produtos actuais, tornando-os assim mais saudáveis.

 

Indra Nooyi, Presidente e CEO da PepsiCo, explicou que "A PepsiCo tem uma longa tradição e é reconhecida pelo trabalho desenvolvido na inovação de alimentos. Esta parceria com o indiscutivelmente melhor Chef do mundo irá permitir-nos desenvolver ainda mais conceitos e ideias criativas. Também iremos partilhar os nossos próprios princípios e ideias criativas desenvolvidos ao longo dos 46 anos de história para ajudar Ferran Adrià na sua missão de implementar uma ideologia gastronómica a nível mundial e criar bases de investigação para o futuro".

Ferran Adrià disse "É para mim uma honra e um desafio trabalhar de perto com uma empresa tão importante no ramo alimentar como a PepsiCo e, em particular, com as suas extraordinárias equipas de investigação e desenvolvimento espalhadas pelo mundo. Trata-se de uma experiência bastante enriquecedora para ambas as partes e esperamos conseguir resultados positivos com esta parceria, na qual o El Bulli contribuirá com a vasta experiência adquirida na alta cozinha e em outras áreas gastronómicas ao longo da sua história".

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Fila, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.

Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de "Resultados com Responsabilidade": a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.com.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo/Matutano tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo / Matutano conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.

Para mais informações, visite: www.pepsico.pt