PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo doa mais de 14.000 euros a instituições sociais com a contribuição solidária dos seus colaboradores

Porto Salvo, 1 de Fevereiro de 2016. -

  • Estes donativos traduzem-se em 10 mil dólares para a Operação Nariz Vermelho e 5 mil euros para a IPSS Projecto Família Global
  • Mais de 55.000 colaboradores participaram nas diversas campanhas solidárias, selecionando as entidades beneficiárias, contribuindo com os seus próprios donativos e realizando ações de voluntariado

Etiquetas: solidária, Fundação PepsiCo, Resultados com Responsabilidade, Sustentabilidade Humana, PepsiCo,

Porto Salvo, 28 de fevereiro de 2015 – A PepsiCo, no âmbito das comemorações do seu 50º aniversário, doou mais de 14.000 euros em benefício de instituições sociais em Portugal. Em concreto, foram destinados 10.000 dólares (9.200 euros) à Operação Nariz Vermelho e 5.000 euros à IPSS Projecto Família Global. Estes donativos tornaram-se possíveis com a contribuição solidários dos colaboradores da PepsiCo, que participaram ativamente nas diferentes campanhas organizadas pela empresa.

“50 for 50 Community Give Back” é uma das iniciativas que a PepsiCo Foundation, divisão filantrópica da PepsiCo a nível global, lançou no âmbito das comemorações do 50º aniversário da empresa. A campanha solidária permitia que os mais de 55.000 empregados decidissem que entidades receberiam os donativos, tendo sido selecionada a Operação Nariz Vermelho. Os 10.000 dólares contribuirão para a garantia de um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais – artistas que têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação. No âmbito desta iniciativa global, a PepsiCo Foundation entregou donativos no valor global de 5 milhões de dólares a organizações sem fins lucrativos de 46 países diferentes, incluindo Portugal.

Além das comemorações levadas a cabo pela Fundação PepsiCo, a PepsiCo Portugal realizou paralelamente uma ação solidária a favor da IPSS Projecto Família Global, tendo doado 5 mil euros a esta instituição sem fins lucrativos. Este donativo vai ajudar a garantir às famílias aderentes ao projeto, apoio médico e social através do Centro Comunitário, onde poderão ter acesso a Creche, ATL e Apoio Domiciliário a idosos.

-FIM-


Sobre a Fundação PepsiCo:

Criada em 1962, Fundação PepsiCo é a divisão filantrópica da PepsiCo, que colabora com organizações sem fins lucrativos no desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que enfrentam as comunidades mais desfavorecidas em todo o mundo. Como apoio ao compromisso da PepsiCo, Resultados com Responsabilidade, a Fundação PepsiCo oferece ajudas a organizações sem fins lucrativos que apostam no progresso no âmbito Humano, Ambiental, do Talento e da Sustentabilidade.

Sobre a PepsiCo:

Os produtos PepsiCo são desfrutados pelos consumidores mil milhões de vezes por dia em mais de 200 países de todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de 66 mil milhões de dólares de receita líquida em 2014 devido ao portefólio complementar de alimentos e bebidas que inclui a Frito-Lay, a Gatorade, a Pepsi-Cola, a Quaker e a Tropicana. O portefólio de produtos da PepsiCo abrange uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 22 marcas que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares em vendas anuais.

No coração da PepsiCo está a nossa filosofia Resultados com Responsabilidade, o nosso propósito para proporcionar um desempenho financeiro de alto nível, criando um crescimento sustentável de valor para os nossos acionistas. Na prática, Resultados com Responsabilidade significa fornecer uma vasta gama de alimentos e bebidas aos nossos consumidores para diversas ocasiões; encontrar formas inovadoras de minimizar o nosso impacto no ambiente e reduzir os nossos custos operacionais; proporcionar um local de trabalho seguro e inclusivo para os nossos colaboradores em todo o mundo; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde operamos. Para mais informações, visite www.pepsico.pt 

Para mais informação:

Tinkle Portugal

Sara Santos ssantos@tinkle.pt 916 154 361

Rui Silva rsilva@tinkle.pt +351. 912.454.299