PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

PepsiCo conquista Prémio Desenvolvimento Sustentável

Porto Salvo, 15 de Julho de 2011. -

A PepsiCo/Matutano conquistou hoje o Prémio Desenvolvimento Sustentável 2010/2011 no sector do Grande Consumo e Retalho. O prémio reconhece o trabalho desenvolvido pela empresa ao longo do último ano na área da sustentabilidade, de acordo com a sua filosofia "Resultados com Responsabilidade" (Performance with Purpose), que tem como fim último manter um crescimento sustentável, investindo nas pessoas e no planeta.

Etiquetas: Resultados com Responsabilidade, Sustentabilidade Ambiental,

Esta distinção foi atribuída à PepsiCo/Matutano pelo Advisory Board do Prémio Desenvolvimento Sustentável, composto por vários especialistas na área da sustentabilidade e por um conjunto de figuras públicas com trabalho reconhecido nesta área, apoiados pela Heidrick & Struggles, em parceria com o Diário Económico. Em análise estavam as dimensões de gestão, ambiental e social das empresas candidatas.

Para este Prémio contribuíram os vários projectos que a PepsiCo/Matutano tem em curso em Portugal. Na área ambiental, isto traduziu-se na redução do consumo energético em todas as suas operações, que caiu 5% nos últimos anos, com especial destaque para a fábrica da companhia no Carregado. A isto juntam-se a redução do consumo de água em cerca de 49% e a reciclagem ou valorização de mais de 98% dos resíduos sólidos. A par destes projectos, a PepsiCo/Matutano está envolvida em vários programas ambientais, sempre com a colaboração dos seus empregados, com destaque para a recuperação e reflorestação de 20 hectares na Mata do Lameiro, devastada pelos incêndios em 2003.

O Prémio Desenvolvimento Sustentável distingue também a excelência das políticas de gestão de recursos humanos adoptadas pela PepsiCo no âmbito da sua filosofia de sustentabilidade do talento e pelo impacto positivo que estas têm no clima interno e na responsabilidade social da empresa. Faz parte da política de recursos humanos da PepsiCo/Matutano o investimento nos colaboradores de forma a que desenvolvam as competências necessárias ao crescimento da empresa, ao mesmo tempo que cria oportunidades de trabalho nas comunidades locais onde está inserida. Na prática, isto traduz-se na tentativa de assegurar a satisfação dos seus cerca de 1.000 colaboradores, em fomentar a diversidade e a inclusão, em promover a conciliação com a vida familar e a progressão na carreira.

Sustentabilidade humana é o terceiro pilar da filosofia da PepsiCo e que também mereceu a atenção do Advisory Board. Isto porque a companhia tem vindo a investir no desenvolvimento e melhoria contínua para oferecer aos consumidores produtos de elevada qualidade e que contribuam para um estilo de vida saudável, reduzindo o sal e as gorduras saturadas na categoria de snacks, e a introdução de informação nutricional completa nas embalagens, a que se junta um marketing responsável.

O conjunto destas iniciativas já valeu à PepsiCo/Matutano várias distinções na área do ambiente e da sustentabilidade. Entre estas contam-se o mais recente galardão Energy Efficiency Awards na categoria de "Empresa Eficiente", além do Prémio EDP Energia Eléctrica e Ambiente 2008 e 2010, ou o Prémio Desenvolvimento Sustentável 2009, organizado pela Heidrick & Struggles, em parceria com o BCSD Portugal e o Diário Económico, bem como o Prémio RH 2011 Excelência, atribuído pela RH Magazine ou o título de melhor empresa da área alimentar para trabalhar em Portugal, atribuído pelo Great Place to Work Institute.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.

Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de "Resultados com Responsabilidade": a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.com.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.