PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Pepsi vai refrescar o teu Bairro

Porto Salvo, 28 de Maio de 2011. - A Pepsi prepara-se para lançar, em Portugal, um projecto inédito e inovador que desafia os limites da criatividade e da imaginação dos jovens consumidores portugueses.

A Pepsi prepara-se para lançar, em Portugal, um projecto inédito e inovador que desafia os limites da criatividade e da imaginação dos jovens consumidores portugueses. Apelida-se de Pepsi Refresh Project e nasceu nos E.U.A. em 2010. O sucesso da iniciativa foi tal que, este ano, a marca não só lançou uma 2ª edição no país de origem como expandiu o projecto a nível internacional. O objectivo é um único: questionar aspectos/situações do quotidiano e mostrar como as mesmas podem ser melhoradas ou ‘refrescadas’.

O ‘desafio refrescante’ da Pepsi aterra, assim, em Portugal, em Junho e o que pede aos consumidores é simples: “Refresca o teu Bairro!”. A partir de dia 1 de Junho, os portugueses podem, finalmente, apresentar as ideias mais originais para tornarem o seu bairro no local cool onde todos vão querer estar, sem correrem o risco de serem tidos como alienados. Uma festa da espuma naquela praça despida e cinzenta para a qual olhamos todas as manhãs? Ou uma pool party naquele prédio abandonado ao fundo da rua? Ou uma happy morning no café da esquina? Porque não? Tudo isto pode ser possível com o Pepsi Refresh Project, que atribuirá 10 000€ a cada uma das ideias vencedoras, para que as mesmas possam ser concretizadas.

Para João Gonçalves, Responsável pelas marcas de bebidas da PepsiCo em Portugal, “o Pepsi Refresh Project é, acima de tudo, um desafio fun e viral que
ajuda os jovens a concretizarem ideias e sonhos que, de outra forma, não passariam disso mesmo. Queremos pôr os portugueses a olhar pela janela logo de manhã e a magicar como podem dar vida e cor aquele espaço subaproveitado ou aquele monumento entediante no centro da praça”. O responsável acrescenta que “a Pepsi acredita nas ideias e no talento dos consumidores portugueses e, através desta iniciativa, vamos dar o ‘empurrão’
que tantas vezes falta a essas ideias”.

As ideias para refrescar o bairro podem começar a ser apresentadas à Pepsi a partir do próximo dia 1 de Junho, até 8 de Julho (http://www.pepsi.pt). No final
da fase de ‘audição’ inicia-se o Knock Out, durante o qual decorrerão cinco eliminatórias onde o grupo das melhores ideias será reduzido, através da votação do público, a 50 (9 a 13 de Julho) e, posteriormente, a 40 (14 a 21 de Julho), a 30 (22 a 29 de Julho), a 20 (30 de Julho a 6 de Agosto) e a 10 (7 a 14
de Agosto). O poder de decisão ficará nas mãos de um grupo de jurados composto pelos já conhecidos Diogo Dias, Carolina Torres e Salvador Martinha.
Paralelamente ao desafio principal (‘Refresca o teu Bairro’), o Pepsi Refresh Project vai lançar, ao longo dos seus três meses, desafios flash que pretendem
refrescar mais que o bairro. ‘Refresca os Transportes Públicos’, ‘Refresca um Carro’, ‘Refresca as Loiras’, ‘Refresca um Chato’ e ‘Refresca o Amor’ são concursos que acontecerão durante um período de tempo mais reduzido (seis dias) e que prometem animar o mundo online com ideias, garantidamente, ‘fora da caixa’. A ideia vencedora em cada desafio será premiada com 500€.

Sobre a Pepsi

O produto que deu origem à marca de refrigerantes ‘Pepsi-Cola’ foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por um farmacêutico que procurava uma fórmula de medicamento para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo. Com o sucesso que o produto teve junto dos consumidores (que o procuravam enquanto bebida refrescante e, não, como medicamento) o seu nome foi alterado de
“Brad's Drink” para “Pepsi-Cola” em 1898 e o seu criador passou a dedicar-se, integralmente, ao novo negócio, fundando a “Pepsi-Cola Company”. Recentemente, a Pepsi lançou uma nova identidade que passou, entre outros aspectos, pela alteração do logótipo e por uma nova comunicação que tem como foco o claim “Refresca o teu mundo”. A marca assume-se, agora, irreverente, positiva e participativa, servindo para ampliar a voz dos seus consumidores e ajudando-os a ‘refrescar o seu mundo’. Em Portugal, os direitos da marca Pepsi são detidos pelo grupo PepsiCo.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Fila, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.
Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de “Resultados com Responsabilidade”: a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo.
Para mais informação www.pepsico.com.
Para mais informações, visite: www.pepsico.pt