PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Pepsi celebra 100 mil fãs no Facebook

Porto Salvo, 28 de Fevereiro de 2012. - A comunidade Pepsi ultrapassou os 100.000 fãs na sua página de Facebook em Portugal.

Etiquetas: marketing, Facebook, Pepsi,

Para assinalar este marco, Pepsi desafia os seus fãs a construir a maior torre de latas virtual do mundo. Para isso os fãs só têm de empilhar 100 mil latas de Pepsi (ou seja 11,5 quilómetros de latas de Pepsi, uma distância que permite chegar à estratosfera) ao mesmo tempo que se habilitam a conquistar alguns dos muitos “estratofabulásticos” prémios, entre eles bilhetes para o Rock in Rio - Lisboa 2012.

Para tal, Pepsi desenvolveu uma aplicação no Facebook em que, diariamente, cada fã pode contribuir com uma lata para a construção desta torre virtual.

O conceito desta ação de celebração foi desenvolvido pela WayNext, que também criou a aplicação que suporta a mesma. A WayNext, agência digital da Pepsi, é responsável pela ativação da presença da marca no Facebook desde o seu início em 2009. A agência tem por isso acompanhado o crescimento desta comunidade, assente numa estratégia de evolução orgânica que promove a interação continuada dos fãs com o objetivo de garantir um envolvimento ativo e de longo prazo.

Para lançar este desafio a Pepsi criou um filme que conta o percurso da marca… no Facebook. Neste filme são assinalados alguns momentos chave desta história que se iniciou há dois anos e onde é feita a construção da torre com latas, em que cada lata de Pepsi representa cada um dos fãs que contribuiu para a comunidade de 100.000 fãs.

 

Sobre a Pepsi

O produto que deu origem à marca de refrigerantes ‘Pepsi-Cola’ foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por um farmacêutico que procurava uma fórmula de medicamento para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo. Com o sucesso que o produto teve junto dos consumidores (que o procuravam enquanto bebida refrescante e, não, como medicamento) o seu nome foi alterado de “Brad's Drink” para “Pepsi-Cola” em 1898 e o seu criador passou a dedicar-se, integralmente, ao novo negócio, fundando a “Pepsi-Cola Company”.

Recentemente, a Pepsi lançou uma nova identidade que passou, entre outros aspectos, pela alteração do logótipo e por uma nova comunicação que tem como foco o claim “Refresca o teu mundo”. A marca assume-se, agora, irreverente, positiva e participativa, servindo para ampliar a voz dos seus consumidores e ajudando-os a ‘refrescar o seu mundo’.

Em Portugal, os direitos da marca Pepsi são detidos pelo grupo PepsiCo.

Sobre a PepsiCo

A PepiCo oferece o maior portefólio do mundo de marcas alimentares e de bebidas, incluindo 22 linhas de produtos diferentes que geram cada uma vendas anuais superiores a mil milhões de dólares. Os nossos principais negócios – Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi-Cola - produzem centenas de deliciosas marcas de bebidas e produtos alimentares que são reconhecidos nos lares em todo o mundo. Com resultados líquidos de cerca de 60 mil milhões de dólares, os colaboradores da PepsiCo partilham o nosso único compromisso para com o desenvolvimento sustentável investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, e que acreditamos que será um futuro de sucesso para a PepsiCo. Este compromisso tem o nome de Resultados com Responsabilidade (Performance with Purpose) e traduz-se na promessa da PepsiCo em oferecer um vasto leque de produtos alimentares e de bebidas adequadas ao gosto local; em encontrar formas inovadoras para minimizar o nosso impacto no ambiente, incluindo a redução dos consumos de água e energia, bem como diminuindo o tamanho das embalagens; em criar um excelente local de trabalho para os nossos colaboradores; e em respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde estamos presentes. Para mais informações, por favor visite www.pepsico.com.

PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.

Para mais informações, visite: www.pepsico.pt