PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Matutano eleita a empresa energeticamente mais eficiente na categoria ‘Indústria”

Porto Salvo, 6 de Janeiro de 2010. - A Matutano foi distinguida com o Prémio EDP – Energia Eléctrica e Ambiente, tendo sido considerada a empresa mais eficiente na utilização da rede eléctrica na categoria ‘Indústria’.

A Matutano foi distinguida com o Prémio EDP – Energia Eléctrica e Ambiente, tendo sido considerada a empresa mais eficiente na utilização da rede eléctrica na categoria ‘Indústria’.

O Prémio EDP - Energia Eléctrica e Ambiente é uma acção de promoção da eficiência energética e da qualidade ambiental, da responsabilidade da EDP Distribuição. Este prémio tem como principal objectivo distinguir as empresas utilizadoras da rede eléctrica de distribuição que demonstraram ter conseguido optimizar a eficiência da energia eléctrica no respeito pelos valores do meio ambiente. Nesta sétima edição, participaram inicialmente 194 empresas nas categorias de ‘Indústria’ e ‘Serviços’. Na sessão de atribuição dos prémios foi apresentada uma short list com 9 finalistas para cada categoria, das quais foi atribuído um prémio absoluto para cada categoria. A Matutano ganhou na categoria ‘Indústria’ tendo a Caixa Geral de Depósitos ganho na categoria ‘Serviços’.
Este galardão é o reconhecimento da política de sustentabilidade da PepsiCo/Matutano e do seu compromisso para com o meio ambiente, sustentado pelo seu lema estratégico interno “Performance with Purpose”.

Além deste prémio, em 2009 a PepsiCo/ Matutano foi reconhecida como a empresa da área alimentar com as melhores práticas de sustentabilidade em Portugal, através do Prémio Desenvolvimento Sustentável 2009, organizado pela Heidrick & Struggles em parceria com o BCSD Portugal e com o Diário Económico. A nível interno, a PepsiCo viu a sua fábrica do Carregado ser eleita pelo 3º ano consecutivo, a melhor unidade industrial da PepsiCo na Europa, sendo igualmente galardoada com um prémio interno de sustentabilidade, devido aos projectos pioneiros que tem vindo a desenvolver em
Portugal.

Sobre PepsiCo

A PepsiCo é uma das maiores empresas de alimentação e bebidas do mundo, tendo facturado em 2008 mais de 43 mil milhões de dólares. Tem actualmente 198 mil colaboradores e os seus produtos são vendidos em 200 países. O portfolio da PepsiCo inclui 18 marcas com uma facturação estimada de mais de mil milhões de dólares em cada marca (entre as quais se destacam Pepsi-Cola, 7 Up, Lay’s, Doritos, Ruffles, Cheetos, Tropicana, Gatorade e cereais Quakers).
A PepsiCo tem um compromisso de crescimento sustentável definido através do lema “Performance With Purpose” focado em gerar retornos financeiros saudáveis e na retribuição à comunidade local ao nível da sustentabilidade (humana, ambiental e de talento). Ou seja, PWP significa oferecer aos consumidores um portfolio alargado de alimentos e bebidas, reduzir o impacto ambiental através de iniciativas que façam poupar água, energia e embalagens e apoiar os seus colaboradores através de uma cultura inclusiva e diversa que permita recrutar e manter o melhor talento existente no mercado.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo/Matutano tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras e um centro de produção no Carregado. A empresa tem cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks, com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos e Cheetos, e com marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A
Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.
A PepsiCo/ Matutano tem sido reconhecida pelo seu compromisso e dedicação em oferecer uma gama de produtos saborosos, com um perfil nutricional adequado, ao mesmo tempo que fomenta o envolvimento de toda a equipa no desenvolvimento sustentável, cuidando do meio ambiente e da comunidade em que está inserida. Foi recentemente considerada como a melhor empresa da área alimentar para trabalhar em Portugal no ranking divulgado pelo Great Place to Work Institute e foi reconhecida como a empresa da área alimentar com as melhores práticas de sustentabilidade em Portugal, através do Prémio Desenvolvimento Sustentável 2009, organizado pela Heidrick & Struggles em parceria com o BCSD Portugal e com o Diário Económico. A Fábrica do Carregado foi considerada pela estrutura internacional da PepsiCo como a melhor fábrica de snacks na Europa pelo 3º ano consecutivo