PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Loucura dos Tazos regressa agora com Angry Birds

Porto Salvo, 7 de Janeiro de 2013. - A primeira parceria Angry Birds com produtos alimentares em Portugal. Toda a diversão dos Angry Birds, associada às reconhecidas marcas da PepsiCo.

Etiquetas: marketing, Cheetos, Chipicao, Tazos,

Lisboa, 7 de janeiro de 2013 – A PepsiCo acaba de lançar a nova campanha Angry Birds, desafiando toda a família para momentos de diversão. Para o efeito, duas das mais célebres marcas da multinacional, Chipicao e Cheetos, associaram-se a esta divertida promoção.

Ao combinar o divertimento dos Tazos e a loucura atual pelos Angry Birds, a PepsiCo aproveita para relançar o seu já característico jogo dos Tazos, tirando partido das notórias semelhanças entre os dois jogos: após a construção de torres ou pirâmides com os Tazos Angry Birds, é possível derrubá-las com o lançamento de um Voa Tazo contra a estrutura.

Em cada embalagem impactada da promoção estarão disponíveis dois brindes, um Tazo e um autocolante, alguns deles com efeitos especiais, num total de 120 peças colecionáveis e jogáveis. Estes dois items potenciam os três principais pilares de divertimento que acompanham a promoção: a caderneta, o jogo tradicional dos Tazos, e o jogo online Tazos Angry Birds. Basta aceder a www.tazosangrybirds.com para entrar num mundo de pura diversão e habilitar-se a ganhar um dos fantásticos prémios. 

Adicionalmente, para assinalar esta mega promoção, foi criada uma edição especial de um snack Cheetos, com uma embalagem temática 100% Angry Birds, de características nutricionais específicas para esta ação e para um target mais jovem. Mantendo o sabor extraordinário a queijo, o mais popular entre os consumidores de Cheetos, este novo produto tem ainda vantagem de ser uma fonte de fibra.

Para dar a conhecer a promoção, que estará em vigor de janeiro a maio, as marcas apostam numa campanha 360º que integra todos os meios ao alcance do target, como TV e internet, e será ainda suportada por uma forte presença no canal Horeca (cafés e comércio tradicional) e em Hipers e Supers, com atraentes materiais de ponto de venda desenvolvidos em particular para esta ação e aos quais ninguém ficará indiferente.

Esta promoção resulta de uma parceria entre a PepsiCo e a Rovio, que durante o ano de 2013 estará ainda presente em países como Espanha, Marrocos, Roménia, Rússia, Estónia, Lituânia, Letónia e Grécia. As agências que suportam a campanha a nível nacional são a Simple, ao nível do design criativo, e a Fullsix, ao nível do digital.

Sobre os Angry Birds

O Angry Birds é um jogo que requer horas de dedicação, desafiando a física na hora da demolição dos castelos e muita perseverança. Através da lógica, competências, e força, o objetivo é salvar a vida dos Angry Birds que está em risco. Com o uso de poderes únicos de destruição dos Angry Birds é possível deixar em ruínas os castelos fortificados dos Porcos Verdes que roubaram os ovos aos Angry Birds.

Esta é a aplicação com o maior êxito de sempre, o mobile game nº1 em todo o mundo, e tem fãs que em conjunto jogam 300 milhões de minutos por dia de Angry Birds. Com uma elevada notoriedade entre um amplo público-alvo e atrativa para ambos os géneros, foram já vendidas 1 bilião de cópias em todos as plataformas em que está disponível: IOS, BlackBerry, Playbook, PC, PSP, PS3, PSVita, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo, Symbian^3, GoogleChrome, Google+, e Facebook.

A Rovio é a empresa responsável pela criação do sucesso mundial Angry Birds. A Rovio foi fundada em 2003 como um estúdio móvel de desenvolvimento de jogos, e a empresa tem desenvolvido vários títulos premiados para várias plataformas móveis. Em 2009, a Rovio lançou Angry Birds, um jogo casual para smartphones touchscreen que se tornou um fenómeno mundial a partir de 2010. Os jogos Angry Birds têm desfrutado de um contínuo sucesso em todo o mundo, e desde então que a licença se tem expandido a uma variedade de novas áreas de negócio. Rovio está rapidamente expandindo suas atividades em meios de transmissão, merchandising, edição e serviços. A sede da Rovio está localizada na Finlância. Para mais informações por favor visite www.rovio.com


Sobre os Tazos

Os Tazos são propriedade da PepsiCo, tendo sido desenvolvidos pela companhia e registados tanto o seu desenho como o nome Tazo. Existem desde 1998 (final da década de 90) e, durante esses anos de “loucura” pelos Tazos, foram realizadas diversas promoções, explorando várias licenças desde Pókemon, YU-GI-OH, e Looney Tunes. Os Tazos foram também evoluindo ao longo dos anos, tendo sido desenvolvidos os Voa Tazos com ranhuras que permitiam o seu lançamento, os Arma Tazos com uma ranhura semelhante que permitia a construção de estruturas, e os Metal Tazos desenvolvidos em metal.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo disponibiliza o maior portfolio de marcas de bebidas e de alimentos do mundo. Um portfolio, que inclui 19 linhas de produtos diferentes, que geram, cada uma, mais de mil milhões de dólares anuais, em vendas. Além dos seus principais negócios - Frito-Lay, Quaker, Pepsi-Cola, Tropicana e Gatorade –, a PepsiCo disponibiliza várias bebidas e diversos produtos alimentares saborosos e nutritivos, de reconhecido prestígio em todo o mundo.

Com uma facturação anual de 60 mil milhões de dólares, na PepsiCo trabalha-se com o objectivo de obter um crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa também um futuro bem-sucedido para a PepsiCo. A esta filosofia chamamos de “Resultados com Responsabilidade”: a promessa da PepsiCo é disponibilizar uma grande variedade de produtos alimentares e de bebidas, de modo a responder aos gostos locais; inovar para minimizar o impacto ambiental, através da redução de energia, de água e de resíduos; fomentar a diversidade e a inclusão no local de trabalho; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde a PepsiCo está presente, em todo o mundo. Para mais informação www.pepsico.com.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.

Para mais informações, visite: www.pepsico.pt