PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Fundação PepsiCo reforça apoio à Water.org para levar água potável a toda a Índia

Porto Salvo, 7 de Novembro de 2011. - A Fundação PepsiCo, no âmbito da parceria com a Water.org, acaba de doar oito milhões de dólares (cerca de 5,6 milhões de euros) a esta instituição para que cerca de 800 mil pessoas em toda a Índia tenham acesso a água potável até 2016. 

Etiquetas: Resultados com Responsabilidade, Sustentabilidade Ambiental,

Este é o maior donativo feito pela Fundação PepsiCo ao longo dos seus 50 anos e tem como objetivo promover o WaterCredit, um modelo orientado para o mercado e que concede microcréditos às famílias em toda a Índia, tendo como fim último o acesso a água potável. A parceria entre as duas instituições começou em 2008, altura em que a Fundação PepsiCo fez um donativo no valor de 4,1 milhões de dólares (cerca de 2,8 milhões de euros) à Water.org e que se traduziu no acesso de mais de 250 mil pessoas a água potável.

"A água faz parte do ecossistema de negócio da PepsiCo e dar às pessoas acesso a água potável e de fontes seguras é vital para a saúde e qualidade de vida das comunidades em todo o mundo. Estamos bastante satisfeitos por alargar a nossa parceria com a Water.org com estratégias já testadas e inovadoras e que são capazes de levar a água potável a centenas de milhares de pessoas em toda a Índia, ao mesmo tempo que promovem um negócio sustentável para a PepsiCo", afirma Indra Nooyi, presidente executiva e CEO da PepsiCo.

"A parceria que iniciámos há alguns anos com a PepsiCo tem sido incrível. Trabalhar com um parceiro que está tão empenhado em resolver a crise global da água através de soluções inovadoras como a WaterCredit é fantástico. A PepsiCo foi das primeiras a acreditar em nós e no modelo WaterCredit, e isso mostra o seu espírito e cultura visionária. Esta aposta já deu importantes resultados e o seu apoio tem sido instrumental não só para a Water.org mas para todo o setor uma vez que mostra uma nova abordagem para solucionar o problema da crise global da água", afirma Gary White, CEO e cofundador da Water.org.

Já Matt Damon, ator e também cofundador da Water.org, comentou que "nunca haverá demasiada caridade no mundo para resolver este problema. Temos de apostar mais em projetos como o WaterCredit, que rapidamente levam água e condições sanitárias às famílias carenciadas. Nos Estados Unidos damo-nos ao luxo de debater os investimentos na água mas, para milhões de pessoas, este é um pesadelo diário e faz parte da sua luta pela sobrevivência. Espero que haja outros parceiros que tenham a capacidade visionária da Fundação PepsiCo e que se inspirem neste exemplo".

"Estou bastante orgulhoso por ter sido uma reunião anual da Clinton Global Initiative (CGI) a servir de catalisador para o envolvimento da Water.org e da PepsiCo com o fim de levar água potável a todo o mundo", afirmou o ex-presidente Bill Clinton. "São parcerias como esta que ajudaram a CGI a chegar a 400 milhões de pessoas em mais de 180 países. Com este donativo, a PepsiCo e a Water.org vão ajudar a minimizar o problema mundial da água, um dos desafios mais urgentes e universais dos nossos tempos", disse.

A gestão da água é um tema central da filosofia Performance with Purpose (Resultados com Responsabilidade), o compromisso da PepsiCo para atingir um desenvolvimento sustentável investindo n um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. O apoio da Fundação PepsiCo à Water.org faz parte do compromisso da companhia na gestão global da água. Neste âmbito, a PepsiCo está envolvida nos seguintes projetos:

  • Dar acesso a água potável a três milhões de pessoas nos países em vias de desenvolvimento até ao final de 2015;
  • Melhorar a eficiência no uso da água em 20% por unidade de produção até 2015;
  • Lutar por um equilíbrio positivo da água.

Desde 2005, a PepsiCo e a Fundação PepsiCo já doaram 34 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de euros) a iniciativas relacionadas com o acesso a água potável e a melhoria das condições sanitárias nos países em desenvolvimento.

Sobre a PepsiCo:

A PepsiCo tem a maior variedade de marcas de bebidas e alimentos em todo o mundo, incluindo 19 linhas de produtos diferentes que geram, individualmente, vendas anuais superiores a mil milhões de dólares. As principais marcas de produtos do grupo são a Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e a

Pepsi Cola, que fabrica igualmente centenas de outras bebidas e alimentos saborosos, reconhecidos em todo o mundo. Com receitas líquidas de cerca de 60 mil milhões de dólares, os colaboradores da PepsiCo estão unidos em torno de um compromisso exclusivo de crescimento sustentável, investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o qual acreditamos que significará também um futuro de maior sucesso para a PepsiCo. A este compromisso damos o nome de Performance with Purpose: a PepsiCo está empenhada em fornecer uma ampla variedade de alimentos e bebidas de acordo com os paladares de cada região; encontrar formas inovadoras de minimizar o impacto no ambiente, incluindo a diminuição do consumo de energia e de água, além da redução do volume das embalagens; proporcionar um excelente local de trabalho aos seus associados; bem como respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais em que operamos. A PepsiCo está classificada como a empresa número um no super-sector Alimentar e Bebidas dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), e liderou o sector das bebidas por três anos consecutivos. Para mais informações, visite www.pepsico.com.

Sobre a Fundação PepsiCo

Fundada em 1962, a Fundação PepsiCo é uma âncora filantrópica da PepsiCo, responsável por oferecer contribuições de beneficência a organizações sem fins lucrativos merecedoras. A Fundação está empenhada em desenvolver parcerias e programas sustentáveis em regiões desfavorecidas que proporcionam oportunidades para uma melhoria na saúde, ambiente e educação. Para mais informações, visite http://www.pepsico.com/Purpose/PepsiCo‐Foundation.aspx.

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo/Matutano tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo / Matutano conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais como Chipicao e Pála-Pála. A Matudis é uma empresa do grupo PepsiCo que desenvolve, comercializa e distribui os produtos Matutano em Portugal.