PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Fábrica da PepsiCo no Carregado celebra 20 anos de existência

Carregado, 10 de Junho de 2013. - A Fábrica do Carregado tornou-se ao longo dos anos uma referência em temas de Qualidade e Sustentabilidade, tendo recebido inúmeros prémios.  Esta unidade industrial produz anualmente 18 mil toneladas de produto para marcas como Lay’s, Doritos, Cheetos e Chipicao.

Carregado, 21 de Maio de 2013. A Fábrica do Carregado realiza hoje uma cerimónia para comemorar os seus 20 anos de existência, que conta com a presença de diversas autoridades oficiais tais como o Presidente da Câmara de Alenquer, Jorge Riso, assim como entidades da região e distintos colaboradores da multinacional PepsiCo.

A celebração inicia-se com a inauguração da exposição fotográfica que retrata a evolução da fábrica ao longo dos seus 20 anos e o impacto que esta unidade fabril tem potenciado na sua comunidade. De seguida é realizada uma visita guiada à unidade de produção que conta com testemunhos de colaboradores que completam 20 anos de trabalho na casa. Seguindo-se a plantação simbólica de uma árvore que pretende assinalar o vigésimo aniversário da Fábrica do Carregado e simultaneamente o futuro crescimento deste complexo industrial e da empresa. A cerimónia culmina com degustação de produtos produzidos na fábrica do Carregado e portfolio alargado de produto PepsiCo, como marcas Tropicana; Alvalle e Pepsi. Durante toda a semana, existirão ainda diversas atividades para os colaboradores e as suas famílias que pretendem marcar este aniversário.

 Durante o seu discurso no evento de celebração, a diretora da fábrica, Filipa Martins, assegurou que “nestes 20 anos, a fábrica da Matutano do grupo PepsiCo no Carregado tem tido uma evolução constante e positiva em termos de performance operativa e, simultaneamente, tem sido uma empresa dinamizadora e envolvida na região”. A diretora da fábrica também destacou que “devido à grande equipa de colaboradores que têm passado por estas instalações, a nossa fábrica em Portugal converteu-se, ao longo destes anos, numa referência do grupo PepsiCo a nível europeu”. Filipa Martins finalizou o seu discurso olhando para o futuro:  “Esta celebração é uma boa oportunidade para olharmos para o futuro com energias renovadas: continuaremos a trabalhar para ir melhorando todos os dias, não só devido à ampla oferta de produtos de qualidade que aqui elaboramos, como também para garantir uma produção ainda mais sustentável, mantendo o respeito pelo meio ambiente”.

 Uma Fábrica de referência

A Fábrica da multinacional PepsiCo foi inaugurada a 18 de Maio de 1993 pelo então Primeiro-Ministro, Aníbal Cavaco Silva. Localizada a 30km de Lisboa, e com uma área de total de 110.000m2 e uma área construída de 30.000m2, a Fábrica do Carregado dedica-se à produção e fabrico de batatas fritas, snacks e bolos através das marcas Lay’s, Ruffles, Pála-Pála, Cheetos, Doritos, Fritos e Chipicao. Ao longo dos anos a Unidade Fabril do Carregado foi crescendo e incorporando novas linhas de produção, sendo atualmente uma fábrica multicategoria com uma produção anual de 18 mil toneladas de produtos, das quais, mais de 50% correspondem a batatas fritas, e os restantes se repartem entre snacks e bolos. Os produtos da Fábrica são comercializados em Portugal, mas 50% da sua produção destina-se à exportação para mercados estrangeiros como Espanha, Norte de África y Holanda impulsionando a produção portuguesa para o exterior.  

Esta unidade fabril do Carregado é uma referência mundial em temas de Qualidade e Sustentabilidade, tanto pela sua alta eficiência produtiva, como pela cuidada gestão dos recursos naturais utilizados e dos resíduos produzidos, tendo recebido inúmeros prémios e reconhecimentos internos, como o título da melhor fábrica da PepsiCo da Europa em diversos anos e outros de entidades externas. São vários os programas ambientais levados a cabo e que tornam o impacto ambiental da atuação da empresa cada vez mais neutro face à zona envolvente. São de salientar algumas práticas ambientais tais como: a redução do consumo da água; a redução do consumo energético com, por exemplo, o projeto inovador em curso para a utilização de Biogás no processo produtivo; e os programas de redução de resíduos que permitem a esta unidade reutilizar 98% dos resíduos sólidos. 

 Atualmente esta unidade fabril da PespiCo no Carregado é uma das impulsionadoras de toda a região empregando 316 pessoas da localidade, e tem-se destacado pela aposta realizada no desenvolvimento dos seus colaboradores através de diversos planos de formação e programas adaptados às necessidades internas. Vive em comunhão com a sua comunidade e participa em diversas ações de cariz humanitário e responsabilidade social, sendo por isso amplamente reconhecida nos resultados de clima organizacional.

 

Sobre a PepsiCo:

A PepsiCo é uma das maiores empresas de alimentação e bebidas do mundo, com receitas líquidas de 65 mil milhões de dólares e um portfólio de produtos que inclui 22 marcas em que cada uma gera mais de mil milhões de dólares anuais. As nossas maiores marcas – Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay e Pepsi-Cola – produzem alimentos e bebidas que são apreciadas em todo o mundo.  Na PepsiCo trabalha-se com o objetivo comum de conseguir um crescimento sustentável investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que significa um futuro de sucesso também para a PepsiCo. Denominamos este compromisso “Resultados com Responsabilidade”: a promessa da PepsiCo em fornecer uma vasta gama de alimentos e bebidas para todo o tipo de ocasiões; o encontrar formas inovadoras de minimizar o impacto no meio ambiente através da poupança de energia, de água e da redução do volume das embalagens; o fornecer um ótimo local de trabalho aos nossos colaboradores; e o respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde a PepsiCo está presente. Para mais informação, visite www.pepsico.com.

 

A PepsiCo em Portugal

A PepsiCo tem a sua sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.000 colaboradores e é líder de mercado no segmento de snacks salgados. Em Portugal, a PepsiCo conta com as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Fritos, Cheetos e Tropicana, bem como marcas locais Chipicao e Pála-Pála. Para mais informações, visite: www.pepsico.pt

 Para mais informações, visite: www.pepsico.pt