PepsiCo

  1. Home
  2. Empresa
    1. Sobre PepsiCo
    2. História da PepsiCo
    3. A Nossa Missão e Vissão
    4. Valores e Filosofia da PepsiCo
    5. A Família PepsiCo
    6. Direção da PepsiCo
    7. Políticas e comunicados
    8. Código de Conduta
    9. Speak Up
    10. Prémios
  3. Responsabilidade
    1. Resultados com Responsabilidade
    2. Produtos
    3. Planeta
    4. Pessoas
  4. Marcas
    1. Nutrição
    2. Alvalle
    3. Cheetos
    4. Chipicao
    5. Doritos
    6. Gatorade
    7. Lay’s
    8. Matutano
    9. Pála Pála
    10. Pepsi
    11. Quaker
    12. Ruffles
    13. Tropicana
    14. 3D
    15. 7 Up
  5. Imprensa
    1. Todas as notícias
    2. Contactos de Imprensa
    3. Dossier de Imprensa
  6. Carreira
Search PepsiCo
Share This Page:
More |

Home » Imprensa

Beyoncé assina parceria com Pepsi e é a nova estrela da marca

Porto Salvo, 13 de Dezembro de 2012. - Pepsi anuncia uma nova e criativa parceria com Beyoncé, que prevê a criação de conteúdos e de uma série de formas inovadoras para envolver os fãs e os consumidores das duas marcas. Ou seja, o objetivo é oferecer aos consumidores muito mais do que uma nova estrela pop num novo spot publicitário.

Etiquetas: marketing, Pepsi, publicidade, Beyoncé,

Com esta parceria, Beyoncé passa a ser muito mais do que embaixadora de Pepsi. Além de ser a estrela do novo “Live for Now”, a campanha publicitária que será transmitida nas televisões do mundo inteiro já no primeiro trimestre de 2013, e de ter a sua imagem numa lata exclusiva de Pepsi, Beyoncé está também a colaborar com a marca na criação de um fundo criativo, que tem como objetivo a criação de conteúdos inovadores e relevantes para os consumidores.

A isto junta-se ainda a colaboração no desenvolvimento de todos os materiais promocionais da campanha. Beyoncé terá a sua imagem nas campanhas publicitárias da marca mas também numa série de materiais de ponto de venda.

A parceria de Pepsi com este ícone da música internacional é um bom exemplo da inovação da marca, que cria assim uma nova forma de se associar a estrelas mundiais, deixando de se posicionar como patrocinador para se apresentar como parceiro. Esta parceria estabelece uma relação comercial e inovadora com uma série de vantagens tanto para a artista como para a marca e que é o resultado da nova estratégia da marca no mundo da música, que deixa para trás o endorsement de celebridades.

Ao reforçar a aposta no mundo da música, Pepsi pretende envolver os seus fãs e atrair novos consumidores, associando a sua paixão pela música com a experiência refrescante de beber Pepsi.

A associação de Beyoncé a Pepsi já tem mais de uma década. Em 2002 esta estrela da música mundial foi porta-voz da marca e foi a partir dessa data que se transformou num fenómeno da cultura pop, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Sobre a Pepsi

O produto que deu origem à marca de refrigerantes ‘Pepsi-Cola’ foi criado no ano de 1893, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por um farmacêutico que procurava uma fórmula de medicamento para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo. Com o sucesso que o produto teve junto dos consumidores (que o procuravam enquanto bebida refrescante e, não, como medicamento) o seu nome foi alterado de “Brad's Drink” para “Pepsi-Cola” em 1898 e o seu criador passou a dedicar-se, integralmente, ao novo negócio, fundando a “Pepsi-Cola Company”. Recentemente, a Pepsi lançou uma nova identidade que passou, entre outros aspectos, pela alteração do logótipo e por uma nova comunicação que tem como foco o claim “Refresca o teu mundo”. A marca assume-se, agora, irreverente, positiva e participativa, servindo para ampliar a voz dos seus consumidores e ajudando-os a ‘refrescar o seu mundo’. Em Portugal, os direitos da marca Pepsi são detidos pelo grupo PepsiCo.

 Sobre a PepsiCo

A PepsiCo oferece o maior portefólio do mundo de marcas alimentares e de bebidas, avaliadas em mil milhões de dólares, incluindo 22 linhas de produtos diferentes que geram cada uma vendas anuais superiores a mil milhões de dólares. Os nossos principais negócios – Quaker, Tropicana, Gatorade, Frito-Lay, and Pepsi Cola --  produzem centenas de deliciosas marcas de bebidas e produtos alimentares que são reconhecidos nos lares em todo o mundo. Com resultados líquidos de cerca de 60 mil milhões de dólares, os colaboradores da PepsiCo partilham o nosso único compromisso para com o desenvolvimento sustentável investindo num futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, e que acreditamos que será um futuro de sucesso para a PepsiCo. Este compromisso tem o nome de Resultados com Responsabilidade (Performance with Purpose) e traduz-se na promessa da PepsiCo em oferecer um vasto leque de produtos alimentares e de bebidas adequadas ao gosto local; em encontrar formas inovadoras para minimizar o nosso impacto no ambiente, incluindo a redução dos consumos de água e energia, bem como diminuindo o tamanho das embalagens; em criar um excelente local de trabalho para os nossos colaboradores; e em respeitar, apoiar e investir nas comunidades locais onde estamos presentes. Para mais informações, por favor visite www.pepsico.com.